domingo, 24 de janeiro de 2010

Chapolin sacode o mundo


Chávez acusou os Estados Unidos de terem provocado o terremoto no Haiti. Segundo ele, foi um teste para que esta nova arma seja depois aplicada no Irã. A declaração sacudiu o mundo, abalando os alicerces do bom senso. Vamos resgatar o que pode haver de verdade nos escombros de tanta sandice. Se fosse verdade, Chávez não teria feito a denúncia, pois ninguém puxa briga com quem é capaz de produzir terremotos. Chávez teria que ter supepoderes para fazer frente a uma máquina de guerra que vira o chão pelo avesso. Só por ser Chávez, ele não é Chapolin, ainda que se vista quase sempre de Colorado.
Chama a atenção na denúncia de Chávez que a marinha americana é que estaria produzindo os terremotos. Ora, a marinha estaria mais propensa a produzir maremotos, pois estaria no seu meio e não precisaria desembarcar. E não ficou claro também o mecanismo dos tremores: já há quem admita que todos os telefones celulares roubados no mundo estariam sendo depositados em meio às placas tectônicas e acionados no modo vibrador. O efeito seria mais devastador que o de mil britadeiras dessas usadas para fazer pequenos terremotos no asfalto de nossas rua.
A acusação de Chávez contou com o apoio de Vladimir Putin, que foi da KGB e sabe como é difícil conseguir amigos que acreditem nas nossas teorias da conspiração. Outro que apoiou Chávez foi King Yong-il, norte-coreano que só anda de salto alto e que gosta de borrifar o seu metro e meio de altura com os mais caros perfumes franceses. Yong-il não pode ser levado a sério, porque o que ele mais quer é comandar catástrofes que destruam o planeta. Além do mais, Yong-il, em norte-coreano, quer dizer Madame Satã. Ahmadinejad também apoiou Chávez, mas ele é amigo do Lula e juntos eles devem ter fugido dos mesmo livros e das mesmas escolas. Consultado a respeito das denúncias de Chávez, um especialista em armas teria perguntado: "Quem o Chávez pensa que comanda a marinha americana? O Godzilla?"

2 comentários: