sábado, 26 de dezembro de 2009

Animais preferidos


Todos nós temos nossos animais favoritos, aqueles que nos fazem ficar mais tempo sintonizados no Animal Planet ou Discovery Channel antes de continuar zapeando como doidos. Devem existir explicações científicas para nossas preferências. Aí vão algumas que não são:

1 - Guepardos: uma espécie de oncinhas magrelas que trotam serelepes pela savana. O lado negativo é que atacam viadinhos. Mas são elegantes e têm filhotes de topete arrepiado.

2 - Zebras: cavalinhos de pijama, são os animais de estimação ideais para vegetarianos radicais por extraírem do capim a energia que esbanjam em galopes, coices e estouros da manada.

3 - Gnus: animais trágicos, que insistem em atravessar rios infestados por crocodilos. Talvez não seja por burrice, mas sim por determinação, apego à rotina, por mais cruel que ela seja.

4 - Tubarões: estão sendo reabilitados desde que se descobriu que estão em extinção. Sua característica mais invejada é a de repor com rapidez os dentes que perdem mastigando pranchas de surfe, equipamentos de mergulho e placas de automóvel.

5 - Hienas: ninguém gosta de hienas, nem mesmo serial killers, pedófilos ou genocidas.

6 - Dragões: fáceis de domesticar e de tratar, até porque não existem na vida real, apenas nas crateras da Lua, nas tatuagens mais descoladas, nos filmes de animação e nos contos de fada.

7 - Unicórnios: também não existem, daí terem sido escolhidos como símbolo da pureza. Se fossem aceitos em corridas de cavalo, levariam nítida vantagem nas decsoes pelo fotochart.

8 - Pardais: não sabem cantar, não são bonitos, mas estão em toda a parte, o que faz com que a gente se sinta em casa quando vê um pardal por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário